Cursinho FGV adota o Elabora como suporte de material didático.
e-Labora - Ensino à toda prova

O que é Cursinho FGV?

O Cursinho FGV é uma organização sem fins lucrativos, que prepara jovens e adultos de baixa renda para os vestibulares do país, sejam eles para universidades públicas ou privadas.

Início do Cursinho FGV

O Cursinho FGV foi criado em 2013 por alunos da graduação de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo) com objetivo de aumentar a diversidade na FGV e de suprir a defasagem educacional proveniente da precária educação básica brasileira, que não fornece infraestrutura e ensino adequado para os jovens. Hoje a estrutura administrativa do cursinho é composta de alunos dos cursos de graduação da FGV-SP.

Objetivo do Cursinho FGV

O objetivo do Cursinho FGV é possibilitar o aumento da diversidade nas instituições de ensino superior, assim como fornecer maiores e melhores oportunidades de ensino para jovens de baixa renda, promovendo uma maior democratização da educação brasileira.

Histórico do Cursinho FGV

Hoje, o Cursinho FGV conquista 7 anos de história com 1.118 jovens beneficiados e mais de 160 aprovados em universidades de renome do Brasil, entre elas FGV, USP, UNIFESP, PUC e entre outras. Com muito orgulho, vemos que nosso trabalho proporciona significativas mudanças de vida para os nossos alunos, os quais, muitas vezes, são os primeiros em suas famílias a ingressar no ensino superior.

Parceria com o Elabora

O Elabora comprou parte da briga do Cursinho FGV com uma proposta arrojada: proporcionar aos estudantes do cursinho a oportunidade de gerar suas listas de exercícios filtradas por matéria, assunto, instituição, ano e grau de dificuldade. Além disto os estudantes poderão participar de simulados online, objetivos e dissertativos, com correção automática pela plataforma. É uma parceria nova, porém com tudo pra dar super certo, e que vai impactar de forma positiva a vida de milhares de alunos. 

O Elabora tem estabelecido parcerias com ONGS, e entidades para agir como agente facilitador na educação e estudantes do ensino fundamental e médio, e já conta com 5.000 usuários, do país todo, reforça Evandir Pereira da Silva Júnior, CEO e Co-Fundador da plataforma. Ainda, segundo ele, existe muito espaço para empresas ou startups de educação, dispostos a investir na base da pirâmide social, e o grande desafio é ajustar os parâmetros sustentabilidade e preço. Os projetos sócio ambientais podem se tornar grandes negócios, e geradores de empregos para os gestores  e empreendedores  dispostos a enfrentarem o desafio, finaliza Evandir.

28/05/2020